Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team participa do Ilhabela Cup

Regatas correm em paralelo a 45ª Semana de Vela de Ilhabela nesta segunda e terça-feira, 23 e24 de julho
Data de inclusão: 23/07/2018 09:21

A equipe do Itajaí Sailing Team (IST), equipe embaixadora da vela de Itajaí, participa nesta segunda e terça-feira, 23 e 24, das regatas do Ilhabela Cup, competição para todas as classes, exceto Multicascos. A competição é chancelada pela Semana de Vela de Ilhabela, principal evento náutico da América Latina, e reunirá os barcos de C-30, HPE 25, ORC, IRC, Clássicos, Bico de Proa e RGS. As provas terão pontuação exclusiva e as premiações serão dadas aos vencedores na Race Village na terça-feira (24).

A previsão é de ventos fracos e a comissão de regatas deve definir se adotará percurso médio ou barla-sota. Depois das duras condições da Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, no sábado, e Toque-Toque por Boreste, os velejadores ganharam um período de descanso no domingo, 22, com o cancelamento da Regata Renato Frankenthal. Isso possibilitou que muitas equipes aproveitasse o dia para consertar vela danificadas pelas rajas de quase 60km/h na Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. O Itajaí Sailing Team não sofreu avarias e obteve a 5ª colocação na Categoria ORC.

O Itajaí Sailing Team participa das disputas de Ilhabela com uma tripulação de 11 velejadores formada por Edmundo Grisard, Gastão Furlin Filho, Fabiano Vitorino, Orlando França, Alexandre de Souza Filho, Vilnei Goldmeier, Fernando Ropelato, Rodolfo Binz Streibel e a velejadora mirim Brenda Furlin. O velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz é o comandante do IST e a equipe conta ainda, a partir desta segunda-feira, com o reforço tático do velejador André Fonseca, com três participações nas Olimpíadas e três na Volvo Ocean Race.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team participa do Ilhabela Cup