Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team recebe barcos da Volvo Ocean Race

A equipe de velejadores que torna o nome de Itajaí conhecido no circuito nacional do esporte alça voo mais alto e ingressa no cenário mundial da vela
Data de inclusão: 03/04/2018 16:10

A equipe do Itajaí Sailing Team (IST) recebeu na manhã desta terça-feira, 03, o veleiro do Team Brunel, vencedor da sétima perna da Volvo Ocean Race, a maior regata do planeta, da cidade neozelandesa de Auckland, para Itajaí. O barco vencedor cruzou a linha de chegada às 11h45. Cerca de 14 minutos depois foi a vez do time de vela embaixador do município acompanhar a chegada do Dongfeng Race Team.

 

“O Itajaí Sailing Team surgiu após a primeira parada da Volvo Ocean Race em Itajaí, na edição 2011-12, quando um grupo de velejadores da cidade se apaixonou pela regata. Fato que aumenta ainda mais nossa satisfação em receber, representando a vela loca, a maior regata do planeta”, comemora o capitão do time, Marcelo Gusmão Reitz.

 

“Somos um dos poucos, se não o único time de vela brasileiro que leva o nome do município onde está sediado, motivo que fez com que tomássemos a iniciativa de participar desse momento tão marcante, que foi a chegada dos vencedores em Itajaí”, complementa o coordenador do IST, Gastão Furlin.

 

Amanhã é a vez da equipe itajaiense receber o veleiro do Team AkzoNobel e a velejadora brasileira Martine Grael. Momento que ainda deve ser mais emocionante, pois o veleiro, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano, foi adquirido pela equipe itajaiense do campeão Torben Grael, pai de Martine e no qual ela já deve ter velejado por muitas vezes.

 

Além de receber os velejadores, durante o Stopover Itajaí a ideia é que o barco do IST ainda faça saídas com autoridades, patrocinadores e convidados, acompanhe as regatas In-Port e a Volvo Academy.

 

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team recebe barcos da Volvo Ocean Race
Itajaí Sailing Team recebe barcos da Volvo Ocean Race
Itajaí Sailing Team recebe barcos da Volvo Ocean Race
Itajaí Sailing Team recebe barcos da Volvo Ocean Race