Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team leva “Fita Azul” nas duas regatas do terceiro dia do Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina

O alto nível técnico agrada os velejadores do time itajaiense de vela, que se mantém na primeira posição na classificação geral
Data de inclusão: 03/02/2018 18:27

Um sábado de sol com ventos fortes, de 18 a 22 nós no quadrante sul, foi o cenário perfeito para que o Itajaí Sailing Team garantisse o troféu “Fita Azul” nas duas regatas barla-sota deste sábado, 03. No tempo corrigido a equipe obteve uma terceira e uma quarta colocação, mesmo assim, ainda lidera a classificação geral do 29º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina. Agora as energias da tripulação estão canalizadas para a disputa final, domingo, 04.

Para o comandante Marcelo Gusmão Reitz o resultado ficou dentro do esperado, uma vez que a equipe teve dificuldade de acertar a previsão do tempo e acabou navegando com uma vela da qual não tinha a configuração a bordo. “Diante das dificuldades a tripulação deu o melhor de si e agora vamos focar na decisão, domingo”.

“O circuito está sendo maravilhoso, as regatas têm apresentado excelente nível técnico, com velejadores olímpicos e pan-americanos em muitas das equipes, e isso faz com que coloquemos o melhor de nós em cada uma das manobras”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, Gastão Furlin. Ele segue confiante na liderança da equipe e destaca a importância do bom entrosamento da equipe e do time estar muito capacitado. “As expectativas para a última disputa são as melhores possíveis”, acrescenta.

A equipe do Itajaí Sailing Team é formada por Gastão Furlin, Cláudio Copello, Alexandre Back, Fabiano Vitorino, Alexandre Souza, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeier, Gabriel Kieling dos Santos, Lucas Mazim e a velejadora mirim Brenda Furlin –, tendo Marcelo Gusmão Reitz no comando. O veleiro usado pela equipe é um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

 

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team leva “Fita Azul” nas duas regatas do terceiro dia do Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina
Itajaí Sailing Team leva “Fita Azul” nas duas regatas do terceiro dia do Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina