Menu

Notícias

Itajaí conquista vitória histórica na 49ª Regata Volta à Ilha

Data de inclusão: 05/12/2017 16:16

O Itajaí Sailing Team conseguiu uma vitória histórica na 49ª edição da Regata Volta à Ilha, domingo dia 3 de dezembro. O veleiro do time itajaiense foi o Fita Azul ao vencer as 75 milhas náuticas com o tempo de 9h21 minutos em um dia que superou todas as expectativas de previsão em Florianópolis. O time foi o único a completar a regata abaixo das 10h. O resultado foi o terceiro melhor tempo da história da competição. Em segundo lugar ficou o veleito Catuana Kin, com 10h18.

 “Com certeza, foi uma velejada muito especial. Nossa intenção era a tentativa de quebra de recorde, mas a gente sabia que a previsão não era favorável. No entanto, foi um dia perfeito, com um clima incrível e com condições bem acima da expectativa, o que tornou a regata incrível. Conseguimos concretizar um ano excelente, com ótimos resultados, formação de novos velejadores dentro do projeto e a certeza de que estaremos na raia em 2018”, comemorou o comandante Marcelo Gusmão.

 Durante toda a competição, o Itajaí Sailing Team se manteve na frente da flotilha acompanhado pelo Terroso. As duas embarcações montaram em primeiro ao final da Baía Sul e se alternaram na liderança. A grande dificuldade das duas tripulações viria mais à frente quando precisariam enfrentar a baixa profundidade, especialmente na Baía Norte.

 Com um excelente entrosamento da tripulação, o Itajaí Sailing Team conseguiu uma tática mais acertada e, por ter um calado um pouco menor, conseguiu superar a adversidade para mais uma conquista na temporada. “Nós tínhamos uma dificuldade e, para o nosso adversário, ela era um pouco maior, tanto que não deu certo para eles. Nós sabíamos dessa dificuldade e foi preciso arriscar”, completa Marcelo Gusmão.

 O Itajaí Sailing Team é um veleiro modelo Soto 40. O barco tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, 2,60 metros de calado, pesa 4.200 quilos e tem um mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.

Imagens relacionadas

Itajaí conquista vitória histórica na 49ª Regata Volta à Ilha
Itajaí conquista vitória histórica na 49ª Regata Volta à Ilha
Itajaí conquista vitória histórica na 49ª Regata Volta à Ilha