Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team recebe prêmio de campeão da Copa do Brasil de Vela no Rio de Janeiro

Data de inclusão: 23/03/2017 14:29

A equipe do Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições nacionais – participa no próximo dia 23 de março, no Iate Clube do Rio de Janeiro, da entrega do prêmio da Copa do Brasil de Oceano 2016. A equipe venceu a competição na Categoria IRC. A solenidade será realizada no Salão Marlin Azul no Iate Clube, a partir das 19h. O prêmio será entregue ao técnico da equipe, André Bochecha Fonseca, e ao velejador Gastão Furlin, uns dos destaques da equipe e natural de Itajaí.

De acordo com Associação Brasileira de Vela Oceânica (ABVO), o Itajaí Sailing Team fez um excelente trabalho não só nas regatas, mas também fora delas. A equipe catarinense coordenada por Alexandre Santos deixou sua marca nas inúmeras ações sociais que fez por onde passou, levando livros e material escolar para as escolas públicas das cidades onde os principais eventos foram disputados.

De acordo com Alexandre dos Santos, 2016 foi um ano de grande realizações. A primeira delas foi a aquisição do novo veleiro, considerado um momento único para o projeto. “O segundo passo muito importante foi a formação de velejadores”, disse.  A terceira realização do ano passado foram os resultados nas competições que a equipe participou. “O ITS sempre manteve a regularidade e isso fez toda a diferença, o que garantiu o título nacional, até então inédito na vela catarinense”, reforça.

O time, que compete num veleiro da classe Soto 40 com 10 tripulantes, participou das principais competições da vela oceânica do País no Sul, Sudeste e Nordeste. Foi campeão estadual da categoria IRC, venceu a Regata Marejada e ficou em 2º lugar na Regata Santos Rio. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team recebe prêmio de campeão da Copa do Brasil de Vela no Rio de Janeiro
Itajaí Sailing Team recebe prêmio de campeão da Copa do Brasil de Vela no Rio de Janeiro