Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team participa da recepção à Família Schurmann neste sábado

Data de inclusão: 08/12/2016 12:22

O veleiro Itajaí Sailing Team - espécie de embaixada flutuante de Itajaí e que representa a cidade em competições oficiais – encerra a programação de 2016 com a participação na recepção da Família Schurmann, que retorna ao Brasil às 15h deste sábado, dia 10 de dezembro. Depois de navegar por mais de dois anos na Expedição Oriente para investigar a teoria polêmica de que teriam sido os chineses os primeiros grandes navegadores do mundo, a família conclui outra volta ao mundo, desta vez a bordo do veleiro Kat, em Itajaí, de onde partiu em 21 de setembro de 2014.

Desde o inicio da viagem, a Família Schurmann navegou cerca de 55 mil quilômetros pelos lugares por onde os chineses teriam passado. Foram 29 países de cinco continentes até voltar ao Porto de Itajaí. Para o capitão Vilfredo Schurmann, o momento mais marcante, até agora, foi a chegada em Xangai, na China, entrando no maior porto do mundo, onde passam mais de 1 mil embarcações todos os dias. “Histórico! O veleiro Kat foi o primeiro veleiro brasileiro a aportar na China”, comemora Vilfredo.

“Estamos muito contentes de encerrar as atividades recepcionando a Família Schurmann, principalmente por este ter sido um ano que velejamos bem, conquistamos títulos, evoluímos e mostramos entrosamento”, acrescenta Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team. O time, que compete num veleiro da classe Soto 40 com 10 tripulantes, participou das principais competições da vela oceânica do país no Sul, Sudeste e Nordeste, foi campeão estadual da categoria IRC, venceu a Regata Marejada e ficou em 2º lugar na Regata Santos Rio. 

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave,  Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais,  além de apoio da Anasol,  Molim e Clindex.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team participa da recepção à Família Schurmann neste sábado
Itajaí Sailing Team participa da recepção à Família Schurmann neste sábado