Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team disputa o Circuito de Regatas Marina Itajaí

O time disputa na categoria ORG as três regadas que integram o circuito, em junho, agosto e outubro; a primeira competição será em dia 17 de junho, na Praia Brava
Data de inclusão: 06/06/2023 14:41

O Itajaí Sailing Team, time embaixador da vela oceânica em Itajaí e Santa Catarina, confirmou a participação no Circuito de Regatas Marina Itajaí. A primeira etapa será realizada no dia 17 de junho, terceiro sábado do mês, às 13h, na Praia Brava. O evento náutico integra a programação do 163º aniversário da cidade de Itajaí e é organizado Marina Itajaí. As outras duas regatas do circuito estão programadas para 26 de agosto, em Navegantes, e Itajaí, durante a 35ª Marejada, em outubro.

“A realização desse circuito, em Itajaí, é crucial para fomentar a vela na cidade e região, divulgar o potencial náutico do município e incentivar a formação de velejadores nas diversas classes que compõem a modalidade”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e comandante do barco de provas, Alexandre Santos. Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí, diz que o novo circuito deve contribuir no desenvolvimento da náutica no estado e no país.

O público poderá acompanhar a regata das areias da Brava. A recepção aos velejadores e o início da sinalização de partida será na Marina Itajaí e a entrega oficial da premiação da regata acontece às 18h30 do sábado, no Centreventos.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team disputa o Circuito de Regatas Marina Itajaí