Menu

Notícias

Time de Itajaí é Fita Azul na Regata de Volta à Ilha

Regata de vela oceânica durou mais de 24h, terminando somente neste domingo
Data de inclusão: 11/12/2022 16:36

O Itajaí Sailing Team garantiu o troféu Fita Azul na 54ª Regata Volta à Ilha. A prova iniciou com a largada por volta das 10h30min de sábado e os últimos barcos cruzaram a linha de chegada na manhã deste domingo, o que fez com que a prova tivesse mais de 24h de duração. A regata é um dos eventos de vela mais tradicionais do Sul do país e a edição deste ano foi marcada por superação e bons ventos. Mais de 30 embarcações participaram das disputas, num percurso de 75 milhas náuticas, cerca de 140 km, ao redor da Ilha de Santa Catarina.

O primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada foi o Terroso. No entanto, a tripulação foi desclassificada da regata devido a um incidente na largada, com uma boia. Logo após cruzaram o Itajaí Sailing Team, Catuana Kim e Zeus Team. Portanto, a equipe itajaiense acabou sendo a mais rápida. Na categoria ORC o barco de Itajaí ficou com a terceira colocação.

“Foi uma regata bastante dura, com ventos fortes, constantes, criando um quadro de dificuldades técnicas, principalmente porque a volta a ilha apresenta algumas limitações de calado, o que pode por tudo a perder ”, conta o capitão do barco e coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos. Velejamos muito bem, a tripulação foi perfeita e o resultado foi o que esperávamos”, completa.

A disputa é válida para a 9ª etapa da Copa Veleiros de Oceano 2022 e encerra o calendário oficial do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha. A Copa Veleiros de Oceano é considerada um dos principais certames do clube e teve sua primeira edição em 1969.

 

Imagens relacionadas

Time de Itajaí é Fita Azul na Regata de Volta à Ilha