Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team se prepara para a Regata de Volta a Ilha

A disputa acontece no segundo sábado de dezembro e está sua 54ª edição
Data de inclusão: 27/11/2022 09:11

A equipe do Itajaí Sailing Team iniciou na última semana um intenso calendário de treinos para a Regata de Volta a Ilha, programada para 10 de dezembro, na capital catarinense. A disputa é válida para a 9ª etapa da Copa Veleiros de Oceano 2022.

A largada está marcada para 10h (de Brasília), em frente à sede central do Iate Clube. O percurso será de 75 milhas náuticas (aproximadamente 120 quilômetros) e a regata é disputada tradicionalmente na direção Sul da Ilha e a chegada ocorre próximo à Ponte Hercílio Luz, na Baía Norte.

"Essa regata é um evento muito aguardado pelos velejadores, tem sempre grandes e boas disputas e nós, do Itajaí Sailing Team, estaremos disputando novamente esse importante evento do calendário catarinense de vela", diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão do barco, Alexandre Santos.

A disputa encerra o calendário oficial do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha. A Copa Veleiros de Oceano é considerada um dos principais certames do clube e teve sua primeira edição em 1969.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team se prepara para a Regata de Volta a Ilha