Menu

Notícias

Velejador olímpico Bochecha disputa Regata Marejada

André Fonseca integra a tripulação do Itajaí Sailing Team, que corre na categoria ORC, classe oceano
Data de inclusão: 16/10/2022 14:07

O Itajaí Sailing Team confirmou neste domingo a participação do velejador André Fonseca, o Bochecha, na tripulação do barco itajaiense para disputar a 3ª Regata Marina Itajaí Marejada, no sábado, 22. Considerado um dos principais nomes da vela brasileira, bochecha acumula em seu currículo três participações olímpicas e competiu em três edições da Volvo Ocean Race [hoje The Ocean Race], maior regata de volta ao mundo do planeta.

Ao ser convidado pelo coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão Alexandre Santos, Bochecha aceitou de imediato e demonstrou grande satisfação integrar mais uma vez a tripulação do time itajaiense de vela. “Será um prazer rever e estar com todos, ainda mais podendo participar e ajudar o nessa regata”, diz o velejador.

“Velho companheiro do Itajaí Sailing Team, Bochecha é um amigo e um grande velejador que tem muito a agregar ao time itajaiense. Sua experiência e maestria na condução de um barco servem de inspiração e revertem em conhecimento para nós, tripulantes do barco do IST”, diz Alexandre.

A regata parte da sede do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha em Florianópolis no final da manhã de sábado, com percurso de cerca de 35 milhas náuticas [65 quilômetros] e chegada na ponta de Cabeçudas. Nesta edição o time itajaiense busca sua sexta vitória consecutiva nesta regata.

Imagens relacionadas

Velejador olímpico Bochecha disputa Regata Marejada