Menu

Notícias

IST disputa a 3ª Clean Ocean Regata – PSF no sábado

As disputas serão nas águas da Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul; evento integra calendário da FNCVO
Data de inclusão: 06/10/2022 14:56

O Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina, disputa no próximo sábado, 8, a 3ª Clean Ocean Regata – Praticagem de São Francisco do Sul, na Classe IRC. A disputa engloba três regatas barla sota [entre boias] de aproximadamente seis milhas náuticas cada uma e o início está previsto para as 12h, nas águas da Baía da Babitonga. Essa regata integra o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO) e tem o apoio do Joinville Iate Clube (JIC) e Federação Náutica Catarinense (FNC), e patrocínio da Praticagem de São Francisco do Sul.

“Nossa tripulação está pronta para participar de mais esse importante evento náutico em Santa Catarina e, mais do que trazer outro troféu para nossa galeria, buscamos estreitar relações do IST e FNC com o FNCVO e JIC”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e comandante do barco Alexandre Santos. Com sua participação na 3ª Clean Ocean Regata – PSF o time itajaiense busca repetir o feito de 2019, quando foi o campeão na categoria Oceano.

Faltando pouco menos de uma semana para a regata a organização já tem 12 barcos participantes, que disputarão as categorias RGS Geral, Bico de Proa e Classi IRC. No entanto, a expectativa é que esse número cresça bastante no decorrer da semana que antecede o evento náutico. “Acreditamos que nosso maior trabalho é divulgar e incentivar a vela de oceano em Santa Catarina, trazendo cada vez mais flotilhas para as disputas da FNCVO”, diz o diretor de esportes do JIC, Gerson Beckert.

“Temos muitos barcos nos clubes e poitas, mas percebemos que apenas uma pequena fração participa de eventos náuticos. Esperamos estimular mais comandantes a se juntarem a flotilha em todo nosso litoral com o nosso calendário de regatas [11 por ano] e assim fortalecer a classe”, arremata Beckert.

Imagens relacionadas

IST disputa a 3ª Clean Ocean Regata – PSF no sábado
IST disputa a 3ª Clean Ocean Regata – PSF no sábado