Menu

Notícias

Brenda Furlin disputa Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser

A velejadora do Itajaí Sailing Team integra a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha
Data de inclusão: 11/11/2021 14:53

A velejadora Brenda Furlin, integrante da tripulação oficial do Itajaí Sailing Team (IST) participa do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser, em Porto Alegre, de 13 a 19 de novembro, no Clube Veleiros do Sul. Brenda integra a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), juntamente com mais oito velejadores veteranos do clube nas categorias Laser Standard, Laser Radial e Laser 4.7.

Essa é uma das principais competições do calendário da vela nacional e será seletiva para os Campeonatos Mundiais da ILCA, de acordo com os critérios da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL). As disputas englobam o 47º Campeonato Brasileiro ILCA de Laser Standard (ILCA 7), o 28º Brasileiro ILCA de Laser Radial (ILCA 6) e o 25º Brasileiro ILCA da classe Laser 4.7 (ILCA 4), além das disputas do Campeonato Sul-Brasileiro da Classe ILCA Laser.

Aos 17 anos, Brenda veleja desde os 11 e, apesar da pouca idade, conta com um promissor currículo. Acumula excelentes colocações representando Itajaí e o ICSC, além dos troféus e medalhas conquistados junto à equipe do IST, na modalidade Oceânica. “A Brendinha [como chamamos carinhosamente nossa menina] é hábil, determinada e não mede esforços para dar o melhor de si para a vela, dedicação que a transforma em uma das grandes promessas catarinense”, diz o manager e capitão do IST, Alexandre Santos.

Know-how

As conquistas de Brenda iniciaram em 2016, quando ela foi vice-campeã na categoria estreantes feminino do Campeonato Catarinense de Optimist. Em 2017 a velejadora foi campeã catarinense na categoria estreante e garantiu a 4ª colocação da classe estreante juvenil feminino da Copa Brasil de Optimist.

No ano seguinte Brenda obteve a 3ª colocação no feminino na categoria veterano de optimist, foi também campeã na categoria estreantes feminino da Copa Veleiros de Monotipos do ICSC e campeã juvenil na categoria estreante feminino do Campeonato Sul-brasileiro.

Na Classe ILCA Laser Benda Furlin acumula a 3ª posição no feminino e 3ª no Sub-18 no 21º Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe ILCA Radial, no ano passado. Foi ainda campeã da Copa Veleiros de Monotipos, classe laser 4.7 (ILCA 4).

Imagens relacionadas

Brenda Furlin disputa Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser
Brenda Furlin disputa Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser