Menu

Notícias

IST busca mais um título no Circuito Ilha de SC

O barco de provas do IST parte na manhã desta terça-feira (25) da Marina Itajaí (@marinaitajai ) com destino à Capital, com previsão de chegada no à tarde
Data de inclusão: 25/01/2021 18:03
Barco ajustado, tripulação afinada e adrenalina nas alturas. Três quesitos básicos que o Itajaí Sailing Team (IST), time criado para ser o embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina reúne para disputar o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, na categoria IRC, de 27 a 30 de janeiro, em Jurerê, Florianópolis.

O barco de provas do IST parte na manhã desta terça-feira (25) da Marina Itajaí (@marinaitajai ) com destino à Capital, com previsão de chegada no à tarde. “Grande parte da tripulação viaja com o barco, como forma de intensificar ainda mais o treinamento”, explica o comandante e manager do Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos (@contadoralexandresantos ).

Disputam o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina os velejadores Alexandre Souza Filho (@xande1634 ), Brenda Furlin (@brendafurlin_ ), Edmundo Grisard, Fernando Ropelato (@ropelatofernando ), Gastão Furlin, Guilherme Martins Fasolo (@guilhermefasolo ), Marcelo Gusmão Reitz (@marcelogusmaoreitz ), Philipp Grochtmann (@philippgrochtmann ), Vilnei Goldmeier (@vilneigoldmeier ), Marcos Sérgio Betchtold (@marcosduna ) e Isabela Grisard (@bella_grisard ), como velejadora mirim.

O time é um dos poucos, se não o único da vela brasileira, que leva o nome do município onde está sediado. Tem acumulado sucessivos bons resultados e, com isso, promove sua cidade e estado sedes em toda a costa brasileira.

O barco de provas do time é um veleiro Soto40, construído em fibra de vidro e carbono e considerado dos mais rápidos da classe Oceano, que tem Marina Itajaí como sede. O IST surgiu após a realização da primeira parada da Volvo Ocean Race em Itajaí, em 2012, quando um grupo de amigos velejadores optou por formar uma equipe para representar o potencial náutico e turístico da cidade. A ideia deu tão certo que hoje a Equipe Itajaí Sailing Team mantém ainda uma escola de vela criada para a formação de velejadores.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí (@apmterminalsofficial ), Multilog (@multilog_ ), Platinum Log, Braskarne (@terminalbraskarneoficial ), Terminal, Brasfrigo (@brasfrigo ), Terminal Barra do Rio (@barradorio_ ), Conexão Marítima (@conexaomaritima ) e o apoio da Molin (@molindobrasil ), B&G Sailing Eletronics (@bandgsailing ), Nob Multisports (@nobmultisports ) e Marina Itajaí (@marinaitajai ).

Imagens relacionadas

IST busca mais um título no Circuito Ilha de SC
IST busca mais um título no Circuito Ilha de SC
IST busca mais um título no Circuito Ilha de SC