Menu

Notícias

IST investe na qualificação da gestão

O time vem investindo em treinamentos específicos de seus velejadores, nivelamento profissional, melhores práticas e habilidades
Data de inclusão: 14/12/2020 16:03

O comandante e manager do Itajaí Sailing Team (IST), Alexandre Santos, participou na última semana, de 7 a 10 de dezembro, de um Seminário para Gestores de Organizações Esportivas online, promovido pela Confederação Brasileira de Vela, por meio da Academia CBVela, com o apoio da Federação Catarinense de Vela. A capacitação foi realizada com o objetivo de aprimorar e profissionalizar a gestão da vela no Brasil. A CBVela é desde 2013 a maior entidade representativa da modalidade esportiva no País e tem a missão de liderar o desenvolvimento de programas e serviços para a comunidade da vela e oferecer os meios para levar os atletas de alto rendimento ao primeiro nível da vela mundial.

“Essa capacitação é o primeiro de muitos eventos educativos que vamos participar, como o objetivo de aprimorarmos nossos conhecimentos tanto na gestão do time e de eventos esportivos, como também na área técnica”, diz Alexandre. O velejador destaca a importância da gestão no universo da vela, uma vez que a prática tem crescido significativamente no Brasil e a profissionalização tronou-se crucial nos dias atuais.

Inclusive, o time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina compartilha das premissas da CBVela, que é capacitar a geração que está entrando na vela, pois são atletas que em curto espaço de tempo estarão assumindo a direção de clubes, marinas, federações estaduais e outras entidades representativas da modalidade. O Seminário contou com grades nomes da vela brasileira ministrando palestras: Lars Grael, John Bennett, Marco Aurélio, Hugo Mósca, Tiago Camilo, Fabiana Bentes e Paulo Wanderley.

Capacitação permanente

Investir na capacitação de sua tripulação já é uma constante no Itajaí Sailing Team. O time vem investindo em treinamentos específicos de seus velejadores, nivelamento profissional, melhores práticas e habilidades. “Temos um barco de provas de ponta e uma tripulação totalmente entrosada. Nosso objetivo agora é aprimorarmos conhecimentos para que o IST tenha mais um diferencial no cenário nacional da vela”, acrescenta Alexandre.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo, Terminal Barra do Rio, Conexão Marítima e o apoio da Molin do Brasil, Nob Multisports e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

IST investe na qualificação da gestão