Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team confirma participação no 51º Circuito Rio para veleiros de oceano

O evento será realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro e é um dos mais tradicionais da Vela Oceânica Brasileira
Data de inclusão: 29/09/2020 10:39

O Itajaí Sailing Team, time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina, confirma sua participação no 51º Circuito Rio, na categoria ORC. A prova completa 50 anos em 2020 e já tem inscrito um grande número de barcos e velejadores renomados representando os principais polos da Vela de Oceano do Brasil, como RS, SC, SP, RJ, ES e BA.

O evento será realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro e é um dos mais tradicionais da Vela Oceânica Brasileira. A organização é do Iate Clube do Rio de Janeiro com a parceria do Iate Clube de Santos e o apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

As provas do Circuito Rio são montadas em uma série de sete regatas: uma de percurso longo com a distância 200 milhas (360 km); uma de percurso médio, com 30 milhas (54 km); e mais cinco regatas pequenas, média de 8 milhas  cada (14 km). Com exceção da de longo curso, as demais serão realizadas nas águas da Baía de Guanabara e suas proximidades.

A programação do evento tradicionalmente inclui, além das regatas, as cerimônias de premiação que e devido à pandemia de Covid-19, ocorrerão com as devidas medidas de segurança. “A participação do Itajaí Sailing Team no 51º Circuito Rio será uma grande oportunidade de mostrarmos o potencial da vela oceânica de Itajaí e de Santa Catarina”, diz o comandante do time, Alexandre Santos.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo, Terminal Barra do Rio, Conexão Marítima e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics, Nob Multisports e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team confirma participação no 51º Circuito Rio para veleiros de oceano