Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team confirma participação no 51º Circuito Rio

Considerados um dos mais importantes eventos da vela no país, o Circuito é realizado em conjunto com o Campeonato Brasileiro da Classe ORC
Data de inclusão: 18/08/2020 13:11

Com a liberação do calendário nacional de vela pela Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO) em agosto [que havia sido suspenso devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)], o Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela oceânica de Santa Catarina, confirmou sua participação no 51º Circuito Rio, de 30 de outubro a 2 de novembro deste ano. O circuito de vela é um tradicional evento com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro e há mais de meio século reúne competidores de diversos estados brasileiros. É também uma das mais concorridas disputas de vela do país, englobando as classes ORC, IRC e BRA RGS e é realizado em conjunto com o Campeonato Brasileiro da Classe ORC.

Com a confirmação da participação no 51º Circuito Rio, o time itajaiense de vela deve iniciar os treinos já nos próximos dias. No entanto, respeitando os decretos do Município e Estado que determinam as novas regras sanitárias para prática das atividades esportivas. “Voltar a disputar é uma grande realização para o Itajaí Sailing Team. Como Circuito Rio, que é um dos mais importantes do calendário brasileiro de vela, retornaremos ao cenário nacional da modalidade e retomaremos a divulgação de nossa cidade e do potencial catarinense para o esporte”, diz o comandante e manager no IST, Alexandre Santos.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo, Terminal Barra do Rio, Conexão Marítima e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics, Nob Multisports e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team confirma participação no 51º Circuito Rio