Menu

Notícias

Velejador do Itajaí Sailing Team arbitra os Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Kitesurf

Gusmão é juiz homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e, entre outras arbitragens, foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, fez parte dos comitês de arbitragem dos Stopover Itajaí da regata internacional Volvo Ocean Race e arbitrou os Jogos Pan-Americanos - Lima 2019
Data de inclusão: 08/11/2019 11:46

O tripulante do Itajaí Sailing Team (IST) e velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz desempenha o papel de árbitro em mais um grande evento náutico. Desta vez ele será árbitro os Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Kitesurf, que inicia neste sábado (9) e prossegue até 17 de novembro, na Praia Brava, em Itajaí. O evento deve reunir cerca de 40 kitesurfistas de várias partes do país e também do exterior, que se preparam para as olimpíadas de 2024, em Paris, quando o Kitesurf estreia juntamente com outras modalidades.

Gusmão é juiz homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e, entre outras arbitragens, foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e fez parte dos comitês de arbitragem dos Stopover Itajaí das edições 2017-18, 2014-15 e 2011-12 da regata internacional Volvo Ocean Race. Recentemente arbitrou a Copa Brasil de Vela, nos campeonatos Sul-Brasileiro de Snipe e Brasileiro de Lightning e nos Jogos Pan-Americanos –Lima 2019.

Como velejador, foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling. Representou o Brasil nas olimpíadas de Atlanta, em 1996, além de diversos outros títulos junto com o Itajaí Sailing Team.

“Ter nosso tripulante arbitrando mais esse importante evento náutico mostra sua capacidade e seu grande potencial técnico”, diz o manager e capitão do time, Alexandre Santos. Gusmão, junto do Alexandre, também é um dos grandes responsáveis pelo surgimento do time de vela que representa o município homônimo nos cenários nacional e internacional na categoria Oceano.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal Portuário, Brasfrigo e o apoio da Molin, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Velejador do Itajaí Sailing Team arbitra os Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Kitesurf