Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team pronto para a 46ª Semana de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela e Ilhabela desde 2015 e acumulamos dois vice-campeonatos e uma terceira colocação em cinco anos
Data de inclusão: 10/07/2019 13:14

O veleiro do Itajaí Sailing Team – um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano – já está em Ilhabela para participar da mais importante disputa de vela da América Latina. O barco partiu da Marina Itajaí na tarde de segunda-feira (8), por volta das 16h, e chegou à cidade paulista após 38 horas de navegação, às 6h desta quarta-feira (10).

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019 na sua versão de oceano será de 13 a 20 de julho. A organização espera receber mais de 300 velejadores brasileiros e internacionais para os quatro dias de competição. O desfile de abertura está programado para o domingo (14), poucas horas antes da primeira prova. A regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil abre o calendário, com regatas de percurso longo, médio e barla-sota (entre boias).

O time itajaiense de vela participa da Semana de Ilhabela pelo quinto ano consecutivo e tem obtido excelentes posições nas categorias IRC e ORC. Neste ano entra nas disputas com uma tripulação bastante coesa e integrada, formada pelos velejadores Marcelo Gusmão Reitz, Gastão Furlin, José Irineu Silva, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeir, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelatto, Orlando França Júnior e pela velejadora mirim Brenda Furlin, tendo o velejador Alexandre Santos como comandante.

“O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela e Ilhabela desde 2015 e acumulamos dois vice-campeonatos e uma terceira colocação nestes cinco anos. Em 2019 são será diferente, buscamos novamente o pódio”, garante o capitão Alexandre Santos. Opinião que é compartilhada por toda a tripulação.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.                                                           

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team pronto para a 46ª Semana de Vela de Ilhabela
Itajaí Sailing Team pronto para a 46ª Semana de Vela de Ilhabela
Itajaí Sailing Team pronto para a 46ª Semana de Vela de Ilhabela