Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team finaliza ajustes para o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Equipe finaliza ajustes e prepara o veleiro para o último treino nesta quarta-feira, em Florianópolis
Data de inclusão: 05/02/2019 08:32

A equipe do Itajaí Sailing Team (IST) finaliza os ajustes no veleiro homônimo Soto40 para disputar o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina neste início de semana. Na tarde de quarta-feira realiza o último treino antes das provas, que iniciam na quinta, 7, e seguem até domingo,10, em Florianópolis. O Circuito abre o calendário náutico de eventos do Veleiros da Ilha e a competição vale também para a Copa Brasil de Vela de Oceano.

Troféu Fita Azul na regata de percurso e segundo colocado na classificação geral da edição 2018 do Circuito, categoria IRC, o time itajaiense de vela não está medindo esforços para superar essa marca. “Nossa tripulação está muito bem entrosada, o veleiro em plenas condições e daremos tudo de nós para sermos o primeiro colocado neste ano. Estamos iniciando 2019 com a mesma garra e determinação com que terminamos o ano passado”, diz o manager do time, Alexandre Antonio dos Santos.

Em 2018 o IST foi o primeiro colocado na Copa Veleiros de Oceano, venceu pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Catarinense de Oceano, na categoria IRC, e teve importantes participações em regatas fora de Santa Catarina. “Encerramos o ano com a quebra de recorde na Regata de Volta a Ilha de Santa Catarina, considerada um dos mais importantes eventos náuticos do estado, e com essa mesma energia estaremos participando das primeiras disputas da Copa Brasil de Oceano”, acrescenta Alexandre.

O velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz é o capitão do IST e, junto com Edmundo Grisard, cuida dos preparativos do barco. “Nosso veleiro está em perfeitas condições, o nível técnico da tripulação é muito bom e isso nos credencia a disputarmos a liderança deste Circuito”, diz Gusmão. Além do capitão e Grisard, compõem a tripulação os velejadores Fernando Ropelato, Marcos Sérgio Bechtold, Orlando França, Gastão Furlin, Luiz Eduardo Sokolnik, Henrique Silva Dias, Vilnei Goldmeier e a velejadora mirim Brenda Furlin.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team finaliza ajustes para o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina
Itajaí Sailing Team finaliza ajustes para o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina
Itajaí Sailing Team finaliza ajustes para o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina