Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team recebe dupla premiação nesta quarta-feira

Além do troféu Fita Azul, pela 50ª Regata de Volta a Ilha de Santa Catarina, o time de Itajaí recebe também o troféu da Copa Veleiros de Oceano, na categoria IRC
Data de inclusão: 11/12/2018 15:56

 

O ano de 2018 trouxe um saldo bastante positivo para o Itajaí Sailing Team (IST), que recebe nesta quarta-feira o troféu Fita Azul, pela histórica vitória na 50ª Regata de Volta a Ilha de Santa Catarina, realizada em 08 de dezembro, e também o troféu de primeiro colocado na Copa Veleiros de Oceano. Além dessas das importantes premiações, o IST também é líder, pelo terceiro ano consecutivo, do Campeonato Catarinense de Oceano.

A solenidade de premiação será realizada na sede do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Florianópolis, e encerra as atividades do Calendário Náutico 2018. Para receber os prêmios o IST leva para o evento o diretor comercia, da Marina Itajaí, Carlos Oliveira. A Marina Itajaí é um importante parceiro do time, que volta a competir no começo de 2019 no circuito de Santa Catarina, que vale pela abertura do Calendário de Vela.

“O Ano de 2018 foi excelente para nosso time. Somos campeões catarinenses na categoria IRC, tivemos outras importantes participações em regatas fora de Santa Catarina e encerramos o ano com a quebra de recorde na Regata de Volta a Ilha de Santa Catarina, considerada um dos mais importantes eventos náuticos de Santa Catarina”, diz o manager do time, Alexandre Antonio dos Santos.

Santos credita todos esses títulos ao “excelente” padrão técnico da tripulação, aos constantes investimentos que o barco vem tendo desde o início do ano e também ao entrosamento da equipe. “Sem contar que o IST tem um importante papel social na formação de velejadores na nossa cidade e região e, consequentemente, no resgate a forte ligação de Itajaí com o rio e o mar”, acrescenta.

O Itajaí Sailing Team navega com um veleiro Soto40, considerado dos mais rápidos da classe Oceano. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires. O projeto tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

 

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team recebe dupla premiação nesta quarta-feira