Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team realiza ação social no Parque Dom Bosco

A entrega do material escolar faz parte do programa social do Itajaí Sailing Team, que anualmente desenvolve ações semelhantes em Itajaí e fora do município
Data de inclusão: 10/10/2018 13:30

O Itajaí Sailing Team (IST) entrega nesta quarta-feira, 10, às 10h30, 300 kits escolares para crianças matriculados no Parque Dom Bosco, em Itajaí. A instituição é uma obra social que atende 850 crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar com quatro programas que englobam oficinas alternativas, cursos de iniciação profissional e programas de aprendizagem gerando oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

O material escolar que será entregue no Parque Bom Bosco foi doado pela Molin, marca portuguesa conhecida globalmente pela produção e comercialização de material escolar e de escritório fundada em 1948 e presente no mercado brasileiro desde 1995, com a criação da Molin do Brasil. A entrega do material escolar faz parte do programa social do Itajaí Sailing Team, que anualmente desenvolve ações semelhantes em Itajaí e no município paulista de Ilhabela, que sedia um dos maiores eventos de vela da América Latina, no qual o time itajaiense participa anualmente.

“Para nós do Itajaí Sailing Team é muito gratificante fazer essa ação, pelo fato da instituição desenvolver um belo trabalho de iniciação profissional e inserção de adolescentes de baixa renda no mercado de trabalho”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos. “Poder colaborar com a instituição, faltando dois dias para o Dia das Crianças, é também me proporciona uma grande satisfação pessoal, pois nasci e cresci no Bairro Dom Bosco e acompanhei de perto a trajetória do Parque Dom Bosco”, acrescenta.

Figura decisiva na formação do time de vela, Alexandre veio dos Estados Unidos, onde reside atualmente, para comandar o IST na Regata Marina Itajaí Marejada, no último sábado, 06, onde a equipe garantiu o tetracampeonato.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molin, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

 

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team realiza ação social no Parque Dom Bosco
Itajaí Sailing Team realiza ação social no Parque Dom Bosco
Itajaí Sailing Team realiza ação social no Parque Dom Bosco